Todas Notícias

Visita Técnica

Visita do Secretário Estadual de Saúde

21/05/2024

Na manhã da quinta-feira, dia 16/05/24, o secretário de Estado da Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto, esteve em nosso município, para uma visita técnica às instalações do setor de saúde do município. A principal agenda incluiu o Pronto Atendimento Municipal e o novo posto do Samu, cuja reforma será concluída em breve pela Prefeitura.

O secretário estava acompanhado do subsecretário de Contratualização da Sesa, Alexandre Aquino de Freitas Cunha. Eles foram recebidos pelo prefeito Eleardo Aparício, pelo secretário municipal de Saúde, Natan Silva Peixoto, o vice-prefeito Dudu Queiroz, o superintendente regional de Saúde, Márcio Clayton da Silva, e o diretor da Santa Casa de Guaçuí, Denis Vaz, entre outros membros da administração municipal.

O secretário municipal de Saúde, Natan Silva Peixoto, explicou que a visita teve como objetivo avaliar a ampliação dos serviços existentes e a implementação de novos atendimentos. A comitiva iniciou as atividades na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para uma reunião inicial. Em seguida, visitaram as instalações do Pronto Atendimento Municipal e foram conhecer as novas instalações, quase concluídas, que abrigarão o SAMU.

O secretário Miguel Duarte ressaltou que um dos principais objetivos do governador Renato Casagrande é garantir a presença do Estado nos municípios. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tem como prioridade aumentar o acesso a consultas e exames, especialmente em mais especialidades. Além disso, o secretário, o prefeito e outras autoridades se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Saúde para discutir novas parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Sesa, sempre visando o melhor atendimento à população.